O TJSP já ultrapassou a marca de R$ 1,6 milhão em receita com os arremates realizados por leiloeiros.

A partir de 19 de junho de 2019 está aberto para lances o leilão de 58 lotes de veículos e bens inservíveis do Tribunal de Justiça de São Paulo, realizado pelo site www.conceitoleiloes.com.br, com itens de 14 comarcas de fóruns do Interior e da Capital. Entre os produtos à venda há carros, trailers, motor homes, micro-ônibus e materiais de escritório e de informática, como ventiladores, arquivos de aço, mesas, cadeiras, aparelhos de fax e computadores.

São mais de 10 mil itens das comarcas de Altinópolis, Bauru, Botucatu, Buri, Campinas, Diadema, São Bernardo do Campo, Guará, Guararema, Guarujá, Porangaba, São José do Rio Preto e Sertãozinho, além da Capital. Os lances serão encerrados na próxima sexta-feira, 28/06/19, às 10 horas.

A venda desses ativos confirma a priorização do TJSP em tirar dos fóruns (também do Interior) objetos sem uso que ocupam espaço e geram gastos com manutenção, aluguel, limpeza e vigilância. Essas vendas em sites homologados promovem, portanto, mais conforto e comodidade a servidores e jurisdicionados, além de aumentar o proveito econômico das alienações.

Desde o início do ano, o TJSP já ultrapassou a marca de R$ 1,6 milhão em receita com os arremates realizados por leiloeiros credenciados em sites homologados. Além de possuírem experiência de mercado, esses profissionais dispõem de ferramentas de publicidade, marketing e divulgação em redes sociais, o que aumenta significativamente o potencial de arremates mais lucrativos em um tempo menor de oferta.

Essa medida administrativa é inovadora, pois, até o fim do ano passado, os leilões eram efetuados fisicamente por setores administrativos do Tribunal. As hastas eletrônicas possuem alta taxa de sucesso na venda – o último leilão teve mais de 90% dos bens vendidos, com 41 lotes arrematados dos 44 ofertados. Além disso, registrou um ágio de 41,74%, quatro vezes maior do que a média de 2014 a 2018, de 9,55%.

Vale saber – Podem participar maiores de 18 anos inscritos no Cadastro Nacional de Pessoa Física/Jurídica (CPF/CNPJ), após efetuarem seu cadastramento e habilitação no link http://www.conceitoleiloes.com.br/lotes/lista_lotes/194. O site contém, também, descrição dos itens a serem leiloados e outras informações.

Importante: Conforme previsão do artigo 9º, inciso III, da Lei n. 8.666/93, servidores públicos lotados no Tribunal de Justiça de São Paulo e seus contratados não podem participar do leilão, na condição de arrematantes.

Fonte