Iniciativas foram temas de reportagens de telejornais.

Ações do Tribunal de Justiça de São Paulo em parceria com outras instituições, com objetivo de divulgar e expandir boas práticas, foram destaque na imprensa. Confira:

Seminário sobre adoção tardia – A Vara da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto, em parceria com o Ministério Público, prefeitura e outros, realizou nesta sexta-feira (7) evento para estimular a adoção de crianças e adolescentes com mais de 7 anos. Foram pouco mais de 400 participantes inscritos no evento, que contou com a presença do prefeito Edinho Araújo. “O seminário é um pontapé inicial. A Vara da Infância de São José do Rio Preto está indo para a comunidade para incentivar as pessoas a fazerem o cadastro e fazer a optar por adotar por criança ou adolescente. Hoje em Rio Preto temos 11 crianças ou adolescentes com idade um pouco mais avançada, alguns deles com deficiência. Precisamos encontrar um pai e uma mãe para eles”, afirmou o juiz Evandro Pelarin.

Confira a matéria da TV TEM na íntegra: http://g1.globo.com/sao-paulo/sao-jose-do-rio-preto-aracatuba/tem-noticias-1edicao/videos/t/edicoes/v/seminario-em-rio-preto-fala-sobre-a-importancia-da-adocao-tardia/7675313/

Mediação em parceria com a PMSP – O Núcleo de Mediação da Polícia Militar foi notícia na Rede Bandeirantes de Televisão nesta quinta (6). A reportagem mostrou o trabalho dos policiais conciliadores no município de Araçatuba, o primeiro a receber o programa. Em uma região em que 70% das ocorrências são por motivos sociais e não criminais, o Núcleo visa atenuar o número de ocorrências policiais motivados por conflitos entre moradores e, principalmente, promover a paz entre vizinhos.

Fonte