Tribunal Pleno elege juízes da lista tríplice para provimento de cargo de desembargador pelo critério de merecimento.

O Tribunal Pleno Administrativo do TRT-15 elegeu, na manhã desta quinta-feira, 27/6, os três magistrados integrantes da lista tríplice da qual sairá o novo desembargador da Corte, que vai assumir, pelo critério de merecimento, vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Jorge Luiz Costa, ocorrida em 11 de março deste ano.

Pela ordem, foram eleitos os juízes Maria da Graça Bonança Barbosa, Hélio Grasselli e Renato Henry Sant’Anna, titulares, respectivamente, da 5ª Vara do Trabalho (VT) de São José dos Campos, da 1ª VT de São José do Rio Preto e da 1ª VT de Ribeirão Preto.

A lista segue agora para o Ministério da Justiça, para posterior encaminhamento ao presidente da República, a quem cabe fazer a nomeação.

A juíza Maria da Graça Bonança Barbosa figura pela terceira vez consecutiva numa lista dessa natureza, e seu colega Renato Henry Sant’Anna, que atualmente é juiz auxiliar da Vice-Presidência Administrativa do Tribunal, pela segunda vez.

A votação inaugurou o novo sistema de votação eletrônica do Pleno do TRT-15, desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações da Corte.

Fonte