Advogado de Defesa - Caso Nardoni

Promotor de Acusação - Caso Nardoni

A diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil condenou hoje (25) as manifestações públicas de hostilidade ao pleno e livre exercício profissional da advocacia, ocorridas em São Paulo, durante o julgamento do caso Nardoni, atingindo o advogado da defesa. Em nota, a OAB Nacional lembra que o papel do advogado “é propiciar ao acusado plena defesa, circunstanciando-a com objetividade, dentro dos estritos limites da lei”…

Continue Lendo: OAB condena hostilidade ao pleno exercício da defesa no caso Nardoni

Tags: , , ,

Esta entrada foi postada em sexta-feira, 26 março, 2010 as 11:29 e está arquivada em Informações Jurídicas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a está entrada através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

6 Trackbacks/Pings

  1. Hamilton    mar 31 2010 / 11am:

    Quem deseja seguir carreira na área criminal tem que estar preparado para situações como estas. O povão não entende que ele está fazendo o trabalho dele, que é propiciar plena defesa ao acusado/réu. Eu mesmo em algumas declarações dele tive vontade de dar umas bofetadas nele, rsrsrsrsrs. Concluindo, o Direito tem muitos ramos, o Penal é para quem tem estômago, quem não tem que vá atuar na área cível, tributária, etc.

  2. Mara Alcaine    mar 31 2010 / 2pm:

    Com certeza Hamilton.
    Isso me lembra as palavras de Voltaire, “Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las”. A presunção de inocência é uma das mais importantes garantias constitucionais, pois, através dela, o acusado deixa de ser um mero objeto do processo, passando a ser sujeito de direitos dentro da relação processual.
    Obrigada pelo seu comentário, volte mais vezes colega.

  3. Marcus Amorim    mar 31 2010 / 5pm:

    Olá Mara! Agradeço sua visita ao meu blog. E parabéns pelo seu, que é muito bem formatado e de excelente conteúdo. Entre em contato sempre que desejar. Boa sorte!

  4. Mara Alcaine    abr 01 2010 / 10am:

    Muitíssimo obrigada meu colega.
    Agradeço de coração as suas palavras.
    Com certeza estarei postando novos comentários em seu Blog.
    Convido você a acompanhar as matérias em meu Blog também.
    Fica com Deus e uma excelente Páscoa!

  5. MARCOS EIRÓ    jun 09 2010 / 4am:

    Mara, seu Blog está cada vez melhor. Grande abraco, MARCOS EIRÓ

  6. Mara Alcaine    jun 10 2010 / 2pm:

    Que ótimo Marcos!
    É um privilégio ter você como um dos meus leitores.
    Fico feliz que você está gostando do conteúdo do Blog, é para isso que eu me dedico cada vez mais.
    Aguardo você aqui mais vezes.
    Bom trabalho colega, sucesso!

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (*)
Email (não será publicado) (*)
URL do seu site ou Blog
Comentário