ividamento da população preocupa Ministério da Justiça

O superendividamento da população é tema que preocupa o Ministério da Justiça. “Queremos transparência e informação ao consumidor e há setores que nos preocupam”, disse o ministro Luiz Paulo Barreto. Para ele, a situação ganhou importância com a chegada de cerca de 30 milhões de pessoas à classe média nos últimos anos. “Ninguém ganha com o superendividamento dos consumidores”, avaliou.

Para evitar problemas no futuro, o DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, firmou convênio ontem com a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para que haja troca de informações e aprimoramento de atividades regulatórias, fiscalização e educação de investidores. “Esta é preocupação preventiva”, resumiu. Isso porque, segundo ele, muitos dos que têm ingressado no mundo do consumo não conhecem ainda “as regras do jogo”…

Continue Lendo: Endividamento da população preocupa Ministério da Justiça

Tags: ,

Esta entrada foi postada em quinta-feira, 02 dezembro, 2010 as 08:07 e está arquivada em Informações Jurídicas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a está entrada através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.

Deixe uma resposta

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nome (*)
Email (não será publicado) (*)
URL do seu site ou Blog
Comentário