Presidente da OAB pede anulação do Enem

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, encaminhará nesta quarta-feira ao ministro da Educação, Fernando Haddad, um requerimento para que seja anulada a última prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O pedido foi feito com base no levantamento feito pelo procurados da República, Oscar Costa Filho, do Ceará, que demonstrou que a prova de redação do exame vazou antes mesmo de ser iniciada.

Ophir Cavalcante afirmou ter ficado impressionado com o teor dos dados nos relatórios e defendeu a anulação do exame com base no princípio da moralidade. “Em se tratando de um concurso dessa natureza e dimensão, constatado o vazamento, o procedimento mais correto, a fim de respeitar o princípio da moralidade e, sobretudo, a segurança que deve nortear qualquer concurso, é a anulação”, disse…

Continue Lendo: Presidente da OAB pede anulação do Enem

Tags: , ,

Esta entrada foi postada em quinta-feira, 02 dezembro, 2010 as 08:53 e está arquivada em Informações Jurídicas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a está entrada através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.