Comparação de tarifas bancárias bate recorde

Com a possibilidade de os consumidores compararem os preços dos pacotes de serviços bancários, o número de acessos ao Star (Sistema de Divulgação de Tarifas e Serviços Financeiros), da Febraban (Federação Brasileira de Bancos), cresceu mais de 300% em dezembro do ano passado.

Desde o dia primeiro daquele mês, é possível comparar os preços de 71 pacotes oferecidos pelos 14 maiores bancos do País (Bradesco, Citibank, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Banrisul, Indusval, Itaú, Mercantil do Brasil, Safra, Santander, Banestes, BRB, Caixa Econômica Federal e HSBC).

Dessa forma, fornecimento de folha de cheque, segunda via de cartão de crédito e confecção de cadastro para início de relacionamento podem ser comparados por meio do sistema, que permite a pesquisa de pacotes por valores e também por palavras-chave, como “especial”, “simples” ou “básico”…

FEBRABAN – STAR – Sistema de Divulgação de Tarifas de Serviços Financeiros

Continue Lendo: Comparação de tarifas bancárias bate recorde

Esta entrada foi postada em quarta-feira, 05 janeiro, 2011 as 16:16 e está arquivada em Informações Jurídicas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a está entrada através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.