Como requerer correção do benefício por invalidez

Enquanto aguardam a decisão do INSS de recorrer ou não da liminar que exige a correção automática de auxílio-doença, aposentadorias por invalidez e pensões equivalentes, os 600 mil segurados que têm direito às correções podem pedir a atualização administrativa nos postos da Previdência. Isso porque, desde abril de 2010, por meio da Circular Conjunta 21, os servidores das agências foram orientados sobre a fórmula correta de calcular os benefícios.

Para pedir a revisão administrativa, basta que o segurado agende pela Central 135 pedido de atendimento de revisão de benefícios e no dia marcado dê entrada no recurso no posto. Assessor jurídico da Federação dos Aposentados e Pensionistas do Rio (Faaperj), João Gilberto Pontes orienta que é preciso fazer uma petição protocolada, isto é, uma carta de próprio punho explicando os fatos e pedindo a revisão…

Continue Lendo: Como requerer correção do benefício por invalidez

Tags: , ,

Esta entrada foi postada em sexta-feira, 06 abril, 2012 as 21:04 e está arquivada em Informações Jurídicas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a está entrada através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.