Decisão do STJ deixa mais branda a punição de menores no tráfico.
Em Rio Preto, 12 menores foram flagrados com droga no fim de semana.

Promotor de Rio Preto discorda da decisão de aliviar pena a menores

Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça pode mudar as regras para a detenção de menores infratores. A partir de agora eles só serão internados depois de terem sido detidos pelo menos três vezes. A medida, apesar de seguir o Estatuto da Criança e do Adolescente, também pode significar um aumento no número de crimes, já que as punições serão menores. Só neste fim de semana 12 adolescentes foram flagrados na região noroeste paulista com envolvimento no tráfico de drogas.

Em São José do Rio Preto (SP), a promotoria da Infância e Juventude não acatou a decisão do STJ. Por enquanto, o promotor Cláudio Santos de Moraes mantém o que determina a lei. “Se ele não sofrer essa reprimenda, além de continuar em liberdade ele vai incentivar outros adolescentes a permanecer no tráfico e até ao traficante para ele permanecer no trafico”, explica…

Continue Lendo

Tags: , , , ,

Esta entrada foi postada em segunda-feira, 24 setembro, 2012 as 11:38 e está arquivada em Informações Jurídicas. Você pode acompanhar quaisquer respostas a está entrada através do RSS 2.0 feed. Você pode deixar uma resposta, ou trackback a partir do seu próprio site.