Durante a audiência o prefeito formalizou o pedido de instalação da Vara em São José do Rio Preto, que atualmente conta com um anexo de Violência Doméstica. De acordo com o prefeito, o presidente do TJ garantiu que a vara será instalada em breve.

O diálogo aconteceu nos fóruns trabalhistas de São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Araçatuba nos dias 3, 4 e 5 de Setembro de 2019, respectivamente. Em um giro pelas sedes de circunscrições do oeste e noroeste paulista, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, desembargadora Gisela Rodrigues Magalhães de Araujo e Moraes, deu continuidade à série de reuniões com os juízes de 1º grau do Tribunal.

Na reclamação trabalhista, ele afirmou que, havia sido sucessivamente transferido para as unidades de São José do Rio Preto, Pirangi, Cajobi e Nova Catanduva (SP) sem ter recebido o adicional previsto no artigo 469 da CLT.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio nos fóruns da Seção Judiciária de São Paulo em São José do Rio Preto. As vagas, abertas em 39 Subseções Judiciárias, são para estudantes do ensino médio, técnico e superior.

A 14ª Semana da Justiça pela Paz em Casa em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, iniciativa nacional de conscientização, prevenção e julgamento de casos de violência doméstica, acontece entre os dias 19 e 23 de Agosto de 2019.

Pesquisa realizada pela Fundação Procon em São José do Rio Preto, vinculada à Secretaria da Justiça Cidadania, em 115 farmácias e drogarias da capital e de 14 cidades do interior e litoral do estado, revela diferenças de até 2.258% nos preços dos medicamentos.